terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sogra X bolachinhas

Eu me considero uma pessoa de alguma sorte na vida.Não posso me queixar.
Mas onde eu realmente me dei bem foi na aquisição da sogra. De tudo que ouço e vejo, ter uma sogra neutra já é uma SUUUUUPER sorte, agora ter uma das mais espetaculares pessoas do mundo como sogra é realmente um privilégio.
Explico:  outro dia estava a pensar na vida, e como pessoas que achamos uma doçura, as vezes  nos surpreendem  em outras situações e reconsideramos nossos pensamentos. Sabe aquela amiga, que a gente acha super gente fina, depois estamos em um restaurante, loja, sei lá, e vemos a pessoa a tratar mal o empregado, ou quando fala com a própria empregada tem uma soberba horrorosa. Essas pessoas já não me enganam mais.
Vi com a minha sogra que quem é legal, bondoso, generoso é com toda a gente. Ela é legal sempre, delicada, sempre, generosa sempre- comigo, com os meus filhos, com os seus filhos, com o marido, com o irmão, com o pedreiro, com a empregada, com a atendente da loja-COM TODA GENTE. É da natureza dela.
Nessa natureza está principalmente a generosidade, ela vive em prol de toda a família, corre aqui e ali para nos ajudar, sempre com um sorriso, sem se queixar, relevando grosserias que a gente vai fazendo, desculpando zangas, ignorando irritações, buscando a harmonia, sem se fazer de vítima ou de mártir.

E, como se não bastasse, ela cozinha como ninguém, muito bem, e adora nos ver comer... podia ser melhor?
E a danada descobre sempre o que a gente gosta, daí compra e manda aqui pra casa, como esse pacote de bolachinhas, que eu amodepaixão, e ela sempre compra pra mim...



Se eu for para meus filhos 1/5 do que essa senhora foi e é para seus filhos, já me sentirei realizada como mãe.
Mas como toda a gente ela também tem defeitos, e o mais grave de todos- Ela me faz engordar!!!

2 comentários:

  1. Gê, que delícia, podermos falar bem das sogras, né?!!! Minha mãe sempre te cita quando alguém fala que gosta da sogra. Ela fAla: a Gê tem a melhor sogra do mundo e quando vem para o Brasil sente até saudades!!!rsrsrsrs.

    ResponderEliminar