quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Centro de mesa Natalino....

Mais uma vez, a escolinha da Pipa e do Gui, pediu que fizéssemos, em família, um centro de mesa natalino.
Isso será exposto numa livraria aqui da área.
Bem, essa coisa de fazer ¨em família¨  parece muito bonita, mas é duro.
O tempo é curto, as aptidões artísticas são diferentes, ou nulas...
Eu, sempre me inspiro na internet, aliás, a internet resolve todas as minhas questões existenciais.
Sempre tive curiosidade de ¨trabalhar¨ com feltro, fui à loja do chinês e comprei vários pedaços coloridos... e tinha vontade de fazer um centro com alguma luz e imaginei que no chinês encontraria umas velas falsas, com pilha...BINGO!

O trabalho em família foi assim feito: 
* O Gui foi dormir as 21:30, ajudou muito não atrapalhando!
* A Pipa escolheu as cores das roupas da Maria  e do José;
*  O J. ficou com a Pipa a fazer as atividades e me deixaram aqui, a inventar...

E olha, eu inventei, improvisei sem parar... e o resultado foi esse:


 Achei que era fácil e queria colocar tudo, os Reis Magos, vaca, burro, ovelha, mas depois vi que não era simples e fiquei só com a Maria, José e o aniversariante... e um ¨Feliz Natal¨
Fui generosa e até fiz uma estrela cadente lá atrás!

 Depois a cola não colava, e coloquei uns alfinetes para segurar até secar... Daí pensei comigo mesma:
¨ Porque não ¨ enfiar¨ de uma vez os alfinetes e garantir que isso fica no sítio? ¨

Finalmente pensei que ainda poderia colocar umas flores costuradas para dar mais cor e ajudar no acabamento...
E assim ficou!
Eu gostei. O J. disse que está bonitinho ( talvez ele só tenha mesmo amor à vida).

E mesmo sendo uma coisinha assim, super simples, a despachar, fiquei até as 24:30 para terminar...
Mas gostei...
Aprendi que não sei mesmo trabalhar com feltro.
E o trabalho ficou, como sempre, com a minha marca registrada:  Imperfeição e diversão!

Me inspirei nesses dois blogs para fazer  isso:
http://ninameninas.blogspot.pt/2012/12/o-natal-esta-chegando.html
http://inventandocomamamae.blogspot.pt/2012/10/feitos-por-nos-marcadores-de-pagina-de.html

2 comentários:

  1. A mim parece-me muito bem! Felizmente as escolas dos meus filhos nunca nos pediram este tipo de colaboração, pois o meu (nosso) talento para os trabalhos manuais é praticamente nulo!

    ResponderEliminar