quarta-feira, 16 de abril de 2014

Kidzania

Finalmente fui levar a Pipa à Kidzania, quem não souber o que é só ver aqui. Já fazia um tempo que tinha vontade de lá ir, mas foi preciso uma amiga me desafiar para eu me decidir.
Bem, gostamos muito, aquilo é divertido e valeu a pena, mas tiveram alguns pontos que eu acho que estiveram mal:

*  O acompanhante da criança pagar 10 €. Acho que nenhum adulto em sã consciência está ali por prazer,
A fazer sumos da Compal
vamos para levar os filhos, e, além de tudo, consumimos lá dentro, ter que pagar entrada... acho injusto. Podem até dizer que muita gente iria levar uma criança ( avô, avó, mãe, tia , pai), caso não houvesse que pagar, então, por que não ser grátis para cada 1 adulto por criança e, a partir daí, cada adulto ¨sobressalente¨ (o que já é gosto, não necessidade), daí sim ter que pagar.

* Pouca organização nas filas... Os adolescentes que organizam as atividades estão assoberbados, e como é

Indo buscar a pizza que tinha feito

A dirigir, depois de tirar a carta de motorista

Sendo polícia

Dançando na disco

Na prisão, coitada...
claro, não conseguem organizar tudo  e ainda gerir as filas... E as pessoas gostam, adoram dar umas de tontas e fazer  que não nos viram na fila... Tirei umas 10 vezes algumas crianças que tentavam passar a frente, pois acima de 8 anos já podem estar lá sozinhos... e estão naquela fase que se acham espertos... Assim, muitas vezes senti que eu estava a trabalhar para o kidzania, organizando a fila, discutindo com criançinhas etc... Tem que estudar uma maneira disso não acontecer. Olha, até senhas... quem sabe? Invente lá uma maneira de resolver o problema.

* Não nos deixarem sair para almoçar, é um saco, muita gente com fome ao mesmo tempo. Dêem liberdade, mas ao mesmo tempo organizem-se de maneira que possam satisfazer as necessidades de todos na hora da fome.Muito apertado, deveriam ou ampliar uma área de refeição, ou dar opção de saída para quem entender assim.

* Mais rapidez nas mudanças de crianças das atividades... Por exemplo, naquilo de fazer pizzas, acho que enquanto umas estão a esperar a pizza a assar, já deveriam ter as outras começando a fazer as pizzas, que fosse mais corrido. Só nessa fila ficamos 1 hora.

*  Mais gente de olho na garotada. Fico a imaginar uma criança tímida, de 8 anos, na fila, e um grupinho de outras crianças espertalhonas a chegar e passar a frente... ninguém vê, a criança tem que se virar.

Mas foi gostoso sim senhor, e mesmo chegando lá 11:00 da manhã e saindo 18:00 não deu para ver nem metade, o que eu acho positivo, dá vontade de voltar! Ainda teremos que ir lá umas 2 vezes para dizer que fizemos tudo.
Está tudo bem arrumadinho, muito bonito. As crianças/ adolescentes que organizam as atividades foram muito simpáticos, bem preparados para estar com as crianças e mesmo chegando o fim do dia estavam com um sorriso no rosto, com uma bela disposição.
Crianças acima dos 5 anos já pagam 19,50€ , mas acho mais do que justo, pois eles tem um grande retorno em brincadeiras e experiências.
Enfim, a Pipa gostou, mas feliz feliz não ficou, pois estou criando um bicho mimado que nunca se satisfaz... mas esse é tema para uma outra conversa.
Conclusão final:  se puder ir vá, há algumas falhas, mas essas são altamente suplantadas pelas qualidades!

1 comentário:

  1. Fui várias vezes! A Matilde até fez lá uma das suas festinhas de anos com os colegas da turma. E sempre que ia adorava. Ainda hoje guarda o dinheiro que ganhou lá a "trabalhar"!

    ResponderEliminar